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Não precisa sair de casa: fala com a Helô, a assistente virtual do Meu INSS!

11 set 2020 – Trabalho / Previdência

Uma das grandes novidades da Helô é a possibilidade de ser atendimento também diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da Helô.

O atendimento presencial das agências do INSS retorna na próxima segunda (14). Mas mesmo assim, não precisa sair de casa para tirar suas dúvidas ou saber como está o andamento do seu pedido. Basta falar com a Helô, a assistente virtual do Meu INSS, tanto no site quanto no aplicativo para celular.

A Helô tira dúvidas sobre os serviços do INSS como consulta a extrato de pagamento de benefícios, informações sobre benefícios, cumprimento de exigência (necessidade de apresentação de documentos faltantes), prova de vida e andamento de processos. Mas não para por aí. Os serviços que são prestados pela Helô estão sendo ampliados.

Mais de 3,6 milhões de atendimentos já foram realizados desde seu lançamento, em 7 de maio desse ano. A maior parte dos atendimentos foi relacionada ao esclarecimento de dúvidas sobre benefícios e serviços, perícia médica e extratos, certidões e declarações.

Fale com um servidor

Uma das grandes novidades da Helô é a possibilidade de ser atendimento também diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da Helô.

Se um cidadão, por exemplo, tiver dificuldade para fazer seu pedido pelo Meu INSS, agora ele conta também com a ajuda de um colaborador por meio do chat humanizado, que o auxiliará em tempo real.

Atualmente há aproximadamente 300 servidores do INSS atuando neste tipo de atendimento. Mas esse número tende a crescer.

No total, mais de 3 mil atendimentos da Helô são realizados todos os dias com ajuda de um servidor e, em média, a espera para ser atendido é de menos de 5 minutos nesses casos.

 

Fonte: www.inss.gov.br

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