31 mar 2021 – Trabalho / Previdência
Os aposentados e pensionistas poderão ter o seu 13° salário adiantado, o governo está planejando esta antecipação logo após a votação do Orçamento deste ano de 2021.
No conteúdo de hoje vamos esclarecer mais sobre o assunto. Acompanhe
Governo Federal
No ano passado os aposentados e pensionistas também tiveram esta antecipação, este ano o Governo Federal também pretende antecipar o 13° salário, o próprio ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que esta antecipação poderá acontecer assim que for aprovado o Orçamento de 2021.
Aprovação do Orçamento
O mesmo afirmou “Assim que for aprovado o orçamento, podemos disparar imediatamente a antecipação dos benefícios de aposentados e pensionistas”.
A votação estava prevista para acontecer ontem, quinta-feira,25.
Esta antecipação não terá impacto fiscal nas contas públicas, pois, só estão antecipando o que já estava previsto no Orçamento.
Seguro-Desemprego
De acordo com o ministro da economia, haverá uma reformulação para o “Seguro-emprego”, pois o benefício estava em estudo pelo governo com o objetivo de evitar demissões.
De acordo com ele esta reformulação terá mais impacto fiscal, logo terá mais juros, será um pouco mais burocrático o processo de crescimento e com certeza mais despesas.
Objetivo seguro-desemprego
A estimativa era pagar R $500 por trabalhador, a cada mês ao longo de 11 ou 12 meses, para manter o emprego no país e também amparar as empresas e pequenos negócios em meio à crise econômica.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Fonte: Jornal Contábil