28 set 2020 – Economia e Finanças
Com as mudanças necessárias para garantir a saúde e integridade dos funcionários e consumidores, empreendimentos localizados em todo o país se viram surpreendidos ao serem obrigados a fechar seus pontos físicos e se adaptarem a um novo mundo, o da internet.
Esse é o caso da Gazin, marca de semijoias de luxo nascida em Limeira/SP, que se espalhou pelo país por meio de seus representantes, lojistas e showroowns – espaços em que as mulheres têm uma experiência ainda mais próxima e completa da extensa variedade de produtos de alta qualidade.
“Apesar de antes já estarmos presente no e-commerce e obtendo bons resultados, o novo momento nos rendeu uma surpresa extremamente gratificante em que vimos o faturamento saltar 37,5% desde o início das novas medidas”, conta Caio Gazin, empresário por trás do sucesso da marca.
“A nossa meta agora é gerar a mesma movimentação que foi conquistada no mundo virtual.
Para isso, desenvolvemos atrativos e adaptações que seguem o padrão de cuidado, segurança e qualidade defendidos e praticados desde o início da marca”.
Confira, abaixo, cinco dicas do empreendedor para retomar o engajamento e faturamento nos pontos físicos de comércios e lojas.
SE ADAPTE ÀS NECESSIDADES
Apesar de rápido e prático, o universo online é um mundo completamente diferente do offline.
Tudo nele acontece muito mais rápido podendo prejudicar a relação que é criada por meio do contato humano.
“Aproveite isso ao seu favor e busque investir em profissionais capacitados que saibam interagir com o outro de forma humanizada e distinta.
Essa é a chave para que os consumidores queiram estar com a marca também de forma presencial”, sugere o empresário de 32 anos que largou tudo para viver o sonho de abrir a própria empresa na indústria de moda e beleza.
CRIE IDENTIFICAÇÃO
Os consumidores se sentem mais seguros em realizar uma compra sabendo quem responde por aquela empresa, quais são os seus valores e missão.
“Nós, da Gazin, por exemplo, somos uma marca humana que gosta de estar presente e ajudar as mulheres a se sentirem ainda mais belas em qualquer que seja o momento. Isso cria uma identificação com a marca que vai muito além daquilo que se vende”, comenta Caio.
DESPERTE O DESEJO
Seja online ou presencial é preciso incitar o desejo dos consumidores e facilitar a venda para aqueles que querem comprar.
Mostre como usar, faça com que seja uma experiência e momento único de toque, história, inspiração e beleza.
Mais importante do que o anúncio de uma nova peça é contextualizá-la, então, não limite sua peça a uma ocasião e mostre toda a versatilidade do que você vende.
PREZE PELA SEGURANÇA
Seja claro em relação às normas de segurança que foram instauradas e que estão sendo seguidas com zelo.
“A retomada é algo recente que pode assustar algumas pessoas, por isso, busque diminuir os obstáculos entre a loja e o cliente para que essa relação deixe de ter dúvidas e atritos”, contextualiza.
TRABALHE COM A REALIDADE
Ser transparente e sincero com os clientes e revendedores é o que resulta em parcerias de confiança e de longa duração.
Por isso, ofereça produtos com preços justos e que estejam dentro do orçamento de seus consumidores, sem pecar na beleza e qualidade de entrega.
“Quanto maior e mais completo o catálogo, mais clientes é possível agradar e fornecer. Além disso, trabalhamos com a pronta entrega em nossos showrooms possibilitando que nossas revendedoras retirem peças no momento de escolha”, finaliza o fundador da marca que conta com um portfólio extenso com milhares de peças que variam entre R$ 10 e R$ 300.
Fonte: Jornal Contábil